Polícia estoura depósito de drogas em Gramado

0
7806
Após os trâmites legais, os investigados, que não possuem antecedentes policiais conhecidos, foram recolhidos ao sistema prisional. Foto: Polícia Civil de Gramado.


No final da tarde de ontem (26), a Polícia Civil de Gramado desarticulou depósito de drogas comandado por facção criminosa. A ação ocorreu no Bairro Vila do Sol, Gramado, resultando na prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No local onde o casal morava, um kitnet alugado, foram apreendidas cocaína, crack e maconha.

A cocaína apreendida, fracionada, renderia ao menos 80 porções prontas para a venda, enquanto o crack renderia 200 pedras no varejo. Já a maconha, mais de um quilo, renderia mais de uma centena de porções individualizadas para comércio. Ainda foram apreendidos dinheiro, balança de precisão, smartphones e documentos pertinentes à investigação.

No local também foram detidos usuários, que foram ouvidos e liberados. Conforme as investigações, o local era usado para armazenamento das drogas, mas também funcionava como ponto de venda a usuários. Os investigados atuavam na distribuição das drogas a outros traficantes e na venda no varejo, sob comando da facção criminosa. A ação faz parte do monitoramento permanente acerca da atuação de facção criminosa no tráfico de drogas em Gramado.

Da mesma forma, integra a Operação Anjos da Lei, que também de modo permanente objetiva reprimir o tráfico de drogas no entorno de estabelecimentos de ensino, lazer e esportes. Neste caso, o local se situava nas imediações de uma escola. Após os trâmites legais, os investigados, que não possuem antecedentes policiais conhecidos, foram recolhidos ao sistema prisional.

Foi apreendido cocaína, crack, maconha, dinheiro, balança de precisão, smartphones e documentos pertinentes à investigação. Foto: Polícia Civil de Gramado.