Polícia “estoura” depósito de drogas da facção que tenta dominar o tráfico em Gramado e região

7
11960
Foram apreendidos mais de 4 quilos de maconha, 20 gramas de cocaína, 20 gramas de crack, contabilidade do tráfico e telefones celulares. (Fotos: Polícia Civil)


A Polícia Civil de Gramado aplicou um duro golpe no tráfico de drogas e no crime organizado. Na noite desta terça-feira, 26 de junho, agentes da DP do município colocaram fim as atividades ilícitas que vinham sendo desenvolvidas em uma casa no bairro Piratini. Os policiais descobriram que o local funcionava como depósito, fracionamento e distribuição de entorpecentes na cidade.

A ofensiva teve como saldo a apreensão de mais de 4,5 quilos de maconha, 20 gramas de cocaína ainda em pedra, 20 gramas de crack, duas balanças de precisão, caderno com contabilidade do tráfico, smartphones e petrechos para partilha e acondicionamento das drogas. Um homem de 21 anos de idade, que estava no imóvel foi preso em flagrante, mas a identidade do jovem não foi revelada pela Polícia.

O chefe da corporação em Gramado, delegado Gustavo Barcellos estima que no varejo das drogas, o pó renderia 50 porções e o crack resultaria em pelo menos 100 pedras. As substâncias abasteceriam pontos de tráfico coordenados pela facção criminosa. Os investigadores descobriram que o depósito estourado pertence a facção Os Manos.

O grupo criminoso têm bases na região metropolitana de Porto Alegre e vem tentando dominar a venda de entorpecentes e a criminalidade em Gramado e também em outros municípios da redondeza. A ação ocorreu em continuidade à investigação que apura a atuação de facção criminosa no narcotráfico em Gramado, o que fez dispararem os índices de homicídios consumados e tentados no início do ano na cidade,” comenta Barcellos.

A Polícia concluiu que após a prisão de um dos principais gerentes do bando na cidade, bem como do casal que o auxiliava no depósito, fracionamento é distribuição de drogas para Os Manos, em ação desencadeada no mês passado, no bairro Várzea Grande, com o fechamento do depósito de drogas da organização criminosa e apreensão de grande quantidade de entorpecentes, o comando da venda dos entorpecentes passou a ser exercido pelo alvo da mobilização policial de terça-feira.

Após os procedimentos legais, o rapaz, que não tem antecedentes criminais, foi autuado em flagrante e depois encaminhado ao sistema prisional. “Esse é um trabalho contínuo de repressão ao tráfico,” concluiu o delegado Barcellos.

Rapaz de 21 anos preso em flagrante não tem histórico policial.

Drogas seriam repassadas a pequenos traficantes que atuam sobre as ordens de Os Manos.

7 COMENTÁRIOS

  1. When someone writes an post he/she maintains the thought of a user in his/her mind that how a user can be aware
    of it. Thus that’s why this post is amazing. Thanks!

  2. I absolutely love your blog and find almost all of your post’s to be
    what precisely I’m looking for. Do you offer guest writers to write content
    for you? I wouldn’t mind writing a post or elaborating on most
    of the subjects you write concerning here. Again, awesome website!

  3. Thanks for your personal marvelous posting!
    I truly enjoyed reading it, you can be a great author.I will remember to bookmark your blog and definitely will come back later
    in life. I want to encourage one to continue your great posts,
    have a nice evening!

  4. Hey There. I found your blog the use of msn. That is an extremely neatly written article.
    I’ll make sure to bookmark it and return to read more of your helpful info.

    Thank you for the post. I will certainly comeback.

Comments are closed.