Polícia conclui investigações de homicídio no São Lucas

0
1625


A Polícia Civil de Canela concluiu, nesta quinta-feira (31), as investigações relativas ao crime de tentativa de homicídio ocorrida na noite de 17 de setembro de 2019, em que vítima Aldair Moura Telles, de 30 anos de idade. Ele foi atingido por cerca de nove tiros quando se encontrava em sua residência. Agentes da Delegacia de Polícia prenderam o autor do crime também nesta quinta-feira.

A Polícia Civil, que investigava os fatos desde aquela noite, identificou suspeitos do crime, que pretendiam matar uma testemunha de homicídio praticado em Canela dias antes, passando a atirar contra a vítima, que não era o alvo dos criminosos.

Um dos criminosos preso também é apontado pela Polícia Civil como autor de outro crime: o homicídio de Romário Machado de Oliveira, ocorrido em Canela no dia 20 de outubro deste ano. Os dois crimes têm relação com a guerra entre traficantes na cidade. Ele teve sua prisão preventiva (sem prazo) decretada a pedido da Polícia Civil. O criminoso, que foi preso em flagrante pela morte de Romário na noite do dia 20, recebeu novo mandado de prisão para cumprir ambas as prisões junto ao Presídio Estadual de Canela.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que, por se tratarem de fatos graves, as investigações foram realizadas de forma prioritária junto à equipe de policiais civis. A autoridade policial referiu que a cidade presenciou, nos últimos dias, mortes violentas em índice acima do normal, mas que todos serão solucionados pelos policiais civis. “Matou em Canela a Polícia Civil descobre”, concluiu Medeiros.