Polícia Civil realiza papo de responsa em Canela

0
415


A Polícia Civil de Canela retomou atividades presenciais de prevenção nas escolas da cidade. Na tarde desta sexta-feira (24), policiais civis estiveram na Escola Dante Bertoluci, no Bairro São Luiz, para ação do Programa “Papo de Responsa” para conversar com alunos do quinto e sexto anos do Ensino Fundamental.

Os oitenta alunos que participaram da atividade de prevenção à violência receberam a visita do mascote Bambam, um cachorro que foi resgatado pela Polícia Civil de Canela quando sofria maus tratos. Na conversa com os alunos, os policiais abordaram o tema de maus tratos a animais, sensibilizando os jovens para o tema e esclarecendo sobre a legislação e a atuação da Delegacia de Polícia de Canela, que possui o selo “Delegacia Amiga dos Animais”.

O órgão policial conta, ainda, com um Cartório de Questões Ambientais, que atende casos de maus tratos a animais na cidade. O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o órgão é pioneiro na defesa dos animais, com atuação na área há cerca de oito anos. A autoridade policial destacou a iniciativa dos policiais civis, que se dedicam à causa animal e, agora, às atividades de prevenção no tema, que ficam a cargo do Inspetor Maurício Viegas, responsável pelo cartório especializado.