Polícia Civil prende traficante de Canela que estava foragido em SC

0
2741


A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (26), um dos principais traficantes de Canela. A ação ocorreu no centro da praia de Garopaba, no Estado de Santa Catarina.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelos pedidos de prisão, informou que o criminoso era investigado por liderar grupo de tráfico de drogas, tendo sido alvo da Operação Xeque-Mate, realizada em Canela em outubro de 2020. Desde então, o traficante encontrava-se foragido.

A partir da troca de informações entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil de Santa Catarina, agentes catarinenses monitoraram o investigado, que foi detido quando saía de um supermercado localizado no centro de Garopaba, no Estado vizinho.

Contra o criminoso havia três mandados de prisão, todos expedidos pelo Poder Judiciário gaúcho a pedido da Polícia Civil de Canela.

Na ação realizada nesta sexta-feira, também foi presa a mulher do criminoso, contra a qual também havia mandado de prisão decretado a pedido do órgão policial canelense. O casal estava em um veículo de luxo importado.

O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o criminoso era o último grande traficante de Canela que ainda estava em liberdade. Agora, com sua prisão, todos os distribuidores de drogas da cidade encontram-se presos. A autoridade policial destacou a integração policial entre as Polícias Civis gaúcha e catarinense, agradecendo a ação realizada no Estado vizinho.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade rm Canela têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, trazendo tranquilidade à comunidade, ocorrendo o mesmo no combate ao tráfico de drogas.