Polícia Civil prende suspeito de vários furtos em Gramado

0
2292
O suspeito preso ontem, com antecedentes policiais por assalto, veio residir em Gramado recentemente com a família. Foto: PC.


No final da tarde deste sábado (06), a Polícia Civil de Gramado apreendeu uma motocicleta e uma máquina de lavar roupas, furtadas em Gramado recentemente, resultando na prisão em flagrante de um homem pelo crime de receptação.

Foto: PC

Foto: PC.

A motocicleta havia sido furtada no noite anterior a ação policial, enquanto a máquina de lavar roupas fora furtada de uma escola de educação infantil do Município, no dia 18 de junho. A Polícia Civil, após dias de investigações contínuas, chegou ao endereço dos suspeitos de cometimento de uma série de furtos ocorridos em Gramado recentemente, tendo como alvo motocicletas e estabelecimentos comerciais localizados no Centro da cidade, em especial na Rua São Pedro.

No imóvel, localizado no Bairro Dutra, onde residiam os suspeitos, foram localizados os bens acima. A diligência resultou, ainda, no esclarecimento de outros três furtos ocorridos na cidade na noite de 25 de junho, tendo como alvos um supermercado, uma loja de artigos esportivos e um comércio de artigos e serviço de fotografia.

Todos os locais foram alvo de arrombamento. Ainda restou apurado o arrombamento a um restaurante, localizado na Rua São Pedro, cometido também na noite anterior à ação policial, em que o objetivo era o furto de um cofre, que não chegou a ser aberto ou levado em razão da chegada ao local de funcionários da empresa de segurança privada que presta serviços ao estabelecimento.

Suspeito é foragido da Justiça

Durante as diligências realizadas na tarde e noite de ontem, a Polícia Civil identificou o outro suspeito de cometimento dos crimes, tratando -se de indivíduo foragido da Justiça, o qual é cunhado do homem preso na ação e que recentemente veio residir em Gramado com a família.

Ele não foi localizado no endereço e segue sendo procurado. O suspeito preso ontem, com antecedentes policiais por assalto, também veio residir em Gramado recentemente com a família. Após a lavratura do auto de prisão, foi recolhido ao sistema prisional.