Polícia Civil prende suspeita por tráfico e apreende adolescentes em Gramado

0
1336


No final da tarde de ontem, a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher por tráfico de drogas, bem como apreendeu porções de maconha, valores em espécie e samrtphones.
Ainda foram apreendidos dois adolescentes, com 15 e 16 anos, que acompanhavam a suspeita.

A ação foi um desdobramento das investigações sobre as circunstâncias em que um homem foi baleado no Bairro Dutra, em Gramado, que resultou na prisão de um suspeito por porte de arma e na identificação do adolescente autor do disparo.

Foi a partir da informação de que o trio estava no mesmo local em que o homem foi baleado que a Polícia Civil deslocou ao endereço e os encontrou entrando em um veículo de aplicativo para deixar o local. No momento da abordagem, o trio ainda tentou dispensar a droga em um bueiro, a qual foi apreendida.

Um dos adolescentes confirmou que estava no imóvel, junto com seus comparsas, quando um deles foi baleado pelo jovem que confessou a autoria. Também trouxe a versão de que o disparo foi acidental.

O outro adolescente é filho da mulher presa em flagrante, sendo que ainda é investigado seu envolvimento na facção criminosa da qual os demais fazem parte.

A mulher, conforme as investigações, possui relacionamento pessoal com um dos líderes da facção na Região das Hortênsias, o qual se encontra preso, agindo sob seu comando no narcotráfico e crimes correlatos.

Os adolescentes foram entregues aos responsáveis legais para apresentação ao Ministério Público.

Já a mulher foi recolhida ao sistema prisional.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações dos fatos.