Polícia Civil prende dupla por estelionato em Gramado

0
1381
Foto: Polícia Civil


Na noite de ontem (24), a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens por estelionato consumado e tentado, praticados mediante compras fraudulentas com cartões de crédito.

A ação começou à tarde, quando a proprietária de uma empresa de turismo rural da cidade compareceu à Delegacia e noticiou ter sido vítima do golpe, que foi rapidamente descoberto porque o titular do cartão não só contestou a compra como fez contato com empresária gramadense. Conforme a Polícia, a partir daí, apurou-se que os suspeitos, que estavam em um grupo grande de pessoas, vindas do Rio Grande do Norte, iriam jantar em uma churrascaria, cuja compra também foi realizada com cartão de terceiros. Diante disso, foram abordados e identificados quando se dirigiam ao restaurante.

Os dois homens foram autuados em flagrante e recolhidos ao sistema prisional, pois não pagaram a fiança arbitrada pela Autoridade Policial. Com eles estavam três mulheres, que foram ouvidas como testemunhas. Ainda conforme divulgado pela PC, também foi ouvida a vítima e o responsável por uma agência de turismo, também provável vítima das ações.

Em poder dos suspeitos foram apreendidos diversos cartões bancários, relevante valor em dinheiro, celulares/smartphones e até uma máquina de cartão.

Um dos suspeitos possui antecedentes policiais por estelionato e organização criminosa no Estado de Rondônia, inclusive esteve preso pelos fatos.

A prisão dos suspeitos foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio da 2 Delegacia de Polícia Regional e Brigada Militar.

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos destaca que foram encontrados fortes indicativos de que seriam lesados inúmeros estabelecimentos do trade turístico da região, o que foi impedido pela rápida atuação da Polícia. Também destacou o pronto suporte da Delegacia Regional de Gramado, comandada pelo Delegado Heliomar Athaydes Franco, a qual a Delegacia de Gramado está circunscrita, além da rápida mobilização e apoio da BM de Gramado.