Polícia Civil prende dupla, em Gramado, por furto de motocicleta

0
689


Na tarde de ontem (16), a Polícia Civil prendeu em flagrante, no Centro de Gramado, dois homens por furto de uma motocicleta, crime ocorrido em Canela momentos antes. Na ocasião, foi recuperada a motocicleta subtraída da vítima, que estava em poder dos criminosos.

A prisão ocorreu no âmbito da investigação do furto de uma outra motocicleta, fato ocorrido no Centro de Gramado, no dia 06 de agosto. Referido veículo foi recuperado dias depois, após ser levado à Delegacia de Polícia por terceiro que havia o adquirido dos suspeitos, sendo vítima de estelionato.

O modo de agir dos investigados consistia em anunciar em redes sociais a venda de motocicletas, modelo Honda Biz. Quando aparecia um interessado, realizavam a negociação como se possuíssem o veículo. Na sequência, furtavam motocicleta com as características da desejada e depois a vendiam ao interessado, mediante ardil sobre a propriedade e documentação, que prometiam entregar em outro momento. Com isso, além da vítima do furto, faziam mais uma vítima, o adquirente da moto.

Os suspeitos presos ostentam diversos antecedentes policiais, sendo conhecidos por este tipo de crime, especialmente na região do Vale do Paranhana.

A Polícia Civil considera que a prisão dos suspeitos foi fundamental para evitar que fizessem outras vítimas, devido a reiteração criminosa demonstrada.

Em poder dos investigados ainda foi apreendida uma chave micha (falsa), usada na subtração das motocicletas, bem como o veículo que usavam nas ações.

A prisão em flagrante foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado.
Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.