Polícia Civil prende autor de assalto ocorrido na Linha 28, interior de Gramado

0
2162
Foto: PC.


Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, suspeito de envolvimento em assalto à residência ocorrido em Gramado no dia no dia 22 de maio, em uma propriedade na Linha 28, interior da cidade.

Na ocasião, entre 22h30min e 23h, quatro homens, dois deles armados com revólveres, invadiram o imóvel e renderam as vítimas, subjugando-as com o emprego das armas de fogo. Foram subtraídos diversos objetos da casa e das vítimas.

Iniciadas as investigações, foi identificado o suspeito preso nesta data, que já ostenta antecedentes policiais por assalto e outros crimes. Diante disso, representou-se pela sua prisão preventiva, medida deferida pela Justiça. A prisão ocorreu no Bairro Santa Marta, em Canela, na casa do suspeito.

Ainda, em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do investigado, foi apreendido um revólver, calibre 32, numeração raspada, arma que se apurou ter sido uma das usadas no roubo. Também foram apreendidas roupas usadas pelo suspeito na data do crime e recuperada uma televisão roubada da casa alvo do assalto. Ainda foi identificado um segundo envolvido no assalto, tendo sido solicitada sua prisão preventiva ao Poder Judiciário.

A ação foi desenvolvida em conjunto pelas Delegacias de Polícia de Gramado, responsável pela investigação, e de Canela. O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressalta o empenho, dedicação e competência dos efetivos policiais envolvidos na investigação e no cumprimento das medidas deferidas pela Justiça, enaltecendo que os crimes graves, cometidos com violência e grave ameaça à pessoa, tem recebido pronta resposta, com produção de prova qualificada por parte da Polícia Civil, o que resulta na efetiva repressão ao crime, trazendo não só sensação, mas verdadeiro sentimento de segurança à comunidade.

Também salientou a presteza e comprometimento do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Gramado na análise e na decisão acerca das medidas solicitadas no curso da investigação. Por fim, também pontuou a troca de informações entre as Delegacias de Gramado e Canela, fundamental ao êxito das investigações e prisão do suspeito. Ainda, seguem as investigações objetivando a identificação dos demais assaltantes.

Após os trâmites legais, o suspeito será recolhido ao sistema prisional.