Polícia Civil esclarece homicídio ocorrido no fim de semana em Canela

0
1808
Foto: DP Canela


A Polícia Civil de Canela considera esclarecido o homicídio ocorrido na cidade na madrugada do último sábado, em que vítima Mateus de Almeida Moraes, de 21 anos. Ele foi morto em frente a uma residência localizada na Rua Otaviano do Amaral Pires, no Bairro Ulisses de Abreu (Tiririca), entrando em luta corporal com outros três indivíduos.

Na ocasião, a vítima sofreu golpes de faca e enxada, sendo socorrida e levada ao Hospital de Caridade de Canela, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos autores chegou a ser preso em flagrante pela Brigada Militar na madrugada dos fatos.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Canela, informou que as investigações realizadas durante a semana identificaram a participação de outros dois autores, além do que fora preso na madrugada do crime. Segundo apurado pela Seção de Investigação, esses dois autores teriam fugido da cidade após os fatos. Após intimados pela Polícia Civil, apresentaram-se à Delegacia de Polícia e negaram participação no crime.

Os agentes policiais apuraram que a vítima foi ao encontro dos três autores naquela madrugada e, aparentemente exaltado, os chamava para o confronto na rua. Após alguma insistência, os três saíram da casa em que estavam e passaram a agredir a vítima, inclusive com golpes de faca e enxada, segundo relatos colhidos pela Seção de Investigação. Os três autores respondem por homicídio qualificado (motivo fútil).

Durante as investigações, a Polícia Civil de Canela coletou, ainda, provas que atribuem a um dos autores desse homicídio participação também no duplo homicídio ocorrido em 29 de abril na cidade. Ele foi indiciado, segundo a autoridade policial, como autor no homicídio deste sábado e naquele de abril.

A Polícia Civil de Canela informa que este foi o quarto homicídio praticado no Município no ano de 2019, também tendo sido prioridade nas investigações. O Delegado Vladimir Medeiros informou, ainda, que os índices de esclarecimento da Polícia Civil em homicídios praticados em Canela é de praticamente de 100% nos últimos anos na cidade.