Polícia Civil e Secretaria do Meio Ambiente de Canela realizam ação de fiscalização a maus tratos de animais

0
1723


Uma ação conjunta foi realizara em Canela na manhã desta segunda-feira (24), ocasião em que a Polícia Civil, através do Cartório de Vulneráveis e Questões ambientais, e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, visitaram locais para fiscalizar denúncias de maus tratos a animais. A ação, desencadeada nos Bairros Centro e São José, teve objetivo de fiscalizar locais, identificar investigados e orientar proprietários de animais, como cachorros, gatos e galos, para a proteção e prevenção a maus tratos.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que ações desta natureza estão na pauta de atividades permanentes do órgão policial, que recebeu recentemente o reconhecimento do trabalho com o “Selo Delegacia Amiga dos Animais”. A autoridade policial referiu que novas ações semelhantes devem ser realizadas nos próximos dias.

A Polícia Civil de Canela recebe denúncias de crimes ambientais, inclusive maus tratos a animais, pelo telefone 54-3282.1212 ou whatsapp 54-9614.4216 (de forma anônima).