Polícia Civil e Brigada Militar de Canela fiscalizaram comércio e obras nesta quarta-feira

0
582
Foto: PC.


A Polícia Civil de Canela realizou, durante esta quarta-feira (25), diversas ações de prevenção à contaminação do coronavírus na cidade.

As equipes policiais, que foram reforçadas no período de combate ao Covid-19, visitaram os bairros de Canela para orientar moradores a permanecerem em suas casas e a atenderem os decretos das autoridades, em ação conjunta com o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal de Canela.

A Brigada Militar, da mesma forma, através de seus telefones operacionais (5432821209 e 190), recebe diariamente denúncias de desrespeito às determinações previstas no Decreto Municipal 8.708/2020, adotando as medidas de fiscalização.

As equipes policiais, após receberem denúncias de que comércios, fábricas e obras estariam descumprindo as determinações sanitárias, também compareceram aos estabelecimentos para verificar a situação e acompanhar a notificação dos agentes da Prefeitura.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela força-tarefa, informa que as equipes policiais, além do trabalho regular, passaram a cumprir regime de sobreaviso, de modo a que possam atender qualquer ocorrência relacionada ao vírus, estando 24h disponíveis para a comunidade.

O Capitão Dill disse que a Brigada Militar cancelou as licenças de férias de seus servidores para poder prestar um serviço mais eficiente no combate ao covid-19, aumentando o efetivo empregado nas 24 horas, todos atuando no terreno, nunca mais de dois policiais em cada veículo, mantendo a proteção sanitária de todos. O efetivo administrativo encontra-se trabalhando em forma de revezamento, para que possamos dar continuidade as nossas demandas e protegendo também nossos policiais de uma possível contaminação.

A Polícia Civil e a Brigada Militar também passaram a integrar a Comissão de Segurança de Canela, em que presentes todas as instituições de segurança pública e órgãos sanitários, de saúde e de gestão da Prefeitura Municipal. O objetivo do colegiado, além de estruturar as ações conjuntas para a prevenção do vírus, é orientar a população para que evite aglomerações e reuniões de pessoas, sendo viável, ainda, o uso da força policial para o cumprimento das determinações formuladas pelas autoridades, em especial os decretos estadual e municipal.

O Delegado Vladimir Medeiros completou afirmando que “a Polícia está na rua pelos cidadãos e pede que os cidadãos permanecem em casa pela saúde de todos e pela própria Polícia, que não pode parar”.

O Capitão Ubirajara da Rocha Dill enfatizou a união de todos, imprescindível para se chegar ao objetivo comum, que é a preservação da vida, mas convoca a população a seguir as normas estabelecidas para que tenhamos tranquilidade para executarmos nossas atividades policiais. “Juntos somos imbatíveis.”