Polícia Civil de Gramado apreende variedade de drogas e prende dois que trabalhavam para facção

0
2073
Em duas ações, policiais civis recolheram maconha, cocaína, LSD e Ectasy, além de dinheiro e celulares. (fotos: Polícia Civil)


Na noite de sábado, 31 de agosto, em atividades de repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Gramado apreendeu grande quantidade de maconha, além de porções de cocaína e drogas sintéticas (ecstasy e LSD). Nas ações uma mulher foi presa em flagrante e um adolescente também foi apreendido em flagrante. Ambos estavam a serviço da facção criminosa Os Manos.

A primeira investida da Polícia ocorreu após investigadores receberem a informação de que um homem estava no Centro da cidade em atitude considerada suspeita. Com as características obtidas, policiais conseguiram identificar o suspeito, que foi monitorado discretamente por certo período.

Logo depois, ao ser abordado no Centro de Gramado, em seu poder, foram encontrados dois tijolos de maconha, que pesavam mais de um quilo, além de porções de cocaína fracionadas para venda, seis comprimidos de ecstasy, doze pontos de LSD, duas balanças de precisão, dinheiro e smartphones.

O suspeito foi identificado e por se tratar de adolescente ficou a disposição do Ministério Público. A Polícia apurou que o adolescente foi cooptado pelos Os Manos para atuar no recebimento e distribuição de drogas do grupo criminoso na cidade.

MULHER PRESA NA VÁRZEA GRANDE

Na sequência, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, no bairro Várzea Grande, foi apreendida certa quantidade de maconha com uma mulher que vinha sendo investigada por atuar na venda de drogas para a mesma facção criminosa, cujas investigações fundamentaram a representação pelo mandado judicial de ingresso na residência da suspeita, deferido pela Justiça.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e recolhida ao sistema prisional. Ela não teve a identidade divulgada. Conforme o chefe da Polícia Civil em Gramado, delegado Gustavo Barcellos, as ações fazem parte da repressão qualificada e monitoramento permanente da atuação de Os Manos desenvolvida pela corporação. A organização criminosa busca o controle do narcotráfico em Gramado e região.

Mulher foi presa em sua casa no bairro Várzea Grande.