Polícia Civil de Canela divulga dados sobre criminalidade nos últimos dias do ano

0
1580
Foto: Internet.


A Polícia Civil de Canela divulgou nesta quinta-feira (03), dados sobre a criminalidade no Município nas últimas semanas na cidade. De acordo com o Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, a cidade não registrou qualquer crime grave nos últimos dias do ano, não contabilizando a prática de qualquer crime patrimonial de gravidade ou vulto ou outro delito de violência, apesar do grande volume de pessoas na cidade, incluindo-se turistas, no período.

A autoridade policial destacou que, mesmo em eventos que concentraram grande número de pessoas, como apresentações do Sonho de Natal e shows na cidade, nenhuma ocorrência relevante foi registrada no órgão policial canelense.

O Delegado atribuiu os dados positivos ao planejamento e execução de ações policiais para evitar crimes nesse período, com aplicação de reforço de efetivo nas ruas da cidade de forma estratégica, bem como ao fato de estarem presos criminosos de condutas reiteradas, principais responsáveis por furtos a residências e a estabelecimentos comerciais e por roubos a pedestres.

Os resultados alcançados também resultam do aumento de efetivo da Polícia Civil de Canela no período, que recebeu diversos policiais para incrementar suas atividades na cidade através da Operação Serra, viabilizada pelo Departamento de Polícia do Interior.

A Polícia Civil de Canela está compilando todos os dados de criminalidade no Município no ano de 2018 e pretende divulgá-los nos próximos dias.