Forças de segurança realizam uma verdadeira caçada ao bando que assaltou e tentou sequestrar um empresário no interior de Gramado.
Com o auxílio de um helicóptero, a Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) seguem as buscas em meio a uma mata fechada para por fim a fuga dos bandidos que atacaram o empreendedor na noite de sexta-feira, 1 de novembro, na Linha 28. A vítima e parentes estavam na propriedade da família quanto ao menos três homens armados de pistolas invadiram o local e anunciaram o roubo. Os criminosos são os mesmos que assaltaram na semana passada a residência do proprietário de uma indústria moveleira, no Centro de Gramado.
Nas ações de elucidação do caso, investigadores descobriram que o empresário que por muitos anos atuou no ramo de chocolate, seria alvo do bando na sexta-feira. Quando saiam com a vítima,
os bandidos foram surpreendidos por equipes das DPs de Canela e Gramado, ocasião em que ocorreu um intenso tiroteio. Cerca de oito agentes da Polícia Civil participaram do confronto armado.
Na fuga, os três ladrões, a bordo da camionete da vitima atropelaram dois agentes da DP de Gramado.
Na sequência, a camionete em que os bandidos estavam foi intensamente alvejada pela Polícia Civil e acabou atingindo uma viatura e batendo em um barranco.
Mesmo com o veiculo muito danificado, os assaltantes seguiram em fuga, mas colidiram contra o portão de um sítio. Foi quando eles abandonaram a camionete e seguiram a pé em direção a um matagal, onde estão escondidos.
Neste momento, a Polícia Civil e a BM realizam cerco ao local para capturar os bandidos. As investigações revelaram que o bando tem histórico policial de assaltos a residências e também a banco.
O empresário que foi alvo da quadrilha foi libertado pela Polícia Civil sem ferimentos. Um dos agentes atropelados recebeu atendimento hospitalar e foi liberado. Já o outro policial, sofreu graves ferimentos e está internado em hospital de Caxias do Sul.