Plano da Agenda Estratégica é debatido em oficinas

5
1200
Rubén Pesci iniciou a terceira etapa das oficinas participativas. Foto: Clara Casagrande.


Mecanismos e programas que visam projetar uma Gramado inovadora, moderna e sustentável para o futuro foram debatidas na terceira etapa das oficinas participativas da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável e Mobilidade Urbana, que prepara o município para as próximas três décadas. As oficinas ocorreram na última terça (10) e quarta-feira (11), no polo da UAB, e reuniram a administração municipal, a equipe da CEPA Consultora e a comunidade gramadense, representada por membros da sociedade civil organizada e por autoridades.

Qualificar e diversificar o turismo; transformar a Avenida das Hortênsias em um boulevard, valorizando a vista para o Vale do Quilombo; valorização do pedestre e da zona rural; e a construção de uma perimetral foram ideias debatidas durante as oficinas.

“Esses encontros são momentos de diálogo onde o consenso supera qualquer interesse pessoal, esse é o princípio básico de uma plano integrado. Atualmente, o nosso trabalho baseia-se em 100 projetos que referem-se a 26 programas através das oito estratégias definidas durante as últimas oficinas”, comenta o arquiteto e urbanista, Rubén Pesci, à frente da Agenda Estratégica pela CEPA Consultora.

Em junho, a CEPA apresentará à comunidade gramadense o plano completo para validações e ajustes. Esse plano apresentará as soluções para alguns problemas críticos enfrentados pelos cidadãos no dia a dia, e encontrará novas frentes para oxigenar o turismo da cidade e a malha de negócios gramadense, sob o viés da sustentabilidade.

Como acompanhar as oficinas

Os relatórios preliminares dos trabalhos da Agenda Estratégica e do Plano de Mobilidade estão disponíveis nos links goo.gl/CnjoD5 e goo.gl/Ucz9Rd. Aqueles que não compareceram nos encontros anteriores ou não estarão nas próximas oficinas podem enviar suas sugestões para o e-mail  planejamento@gramado.rs.gov.br.

5 COMENTÁRIOS

  1. Definitely consider that that you stated. Your favourite reason appeared to be at the web the easiest factor to
    take note of. I say to you, I certainly get irked while people think
    about issues that they plainly do not know about.
    You managed to hit the nail upon the highest and also defined
    out the whole thing without having side-effects , people can take a
    signal. Will probably be back to get more. Thanks

  2. Aw, this was a very good post. Taking a few minutes and actual effort to make a great article…
    but what can I say… I put things off a lot and never manage to get nearly anything done.

  3. I know this if off topic but I’m looking into starting my
    own blog and was wondering what all is needed to get set up?

    I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I’m not very web savvy so I’m not 100% certain. Any tips or advice would be greatly appreciated.
    Thank you

Comments are closed.