Pintando na Praça visa aproximar as crianças da arte

0
1962
Os alunos da Escola Estadual Santos Dumont participaram do projeto na última terça-feira. Foto: Martina Belotto


O projeto “Pintando na Praça” tem o objetivo de aproximar a arte dos alunos da rede de ensino municipal e estadual, durante encontros em espaços públicos de Gramado. Nestes momentos eles desenvolvem atividades como pintar, desenhar, observar obras de arte, como também conversam com alguns artistas plásticos. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e com apoio da Associação Cultural dos Artistas Visuais de Gramado (ACAVG).

Na primeira atividade, na última terça-feira (29), alunos do 2º ano da Escola Estadual Santos Dumont visitaram obras expostas no coreto da Praça Major Nicoletti, com orientação da artista plástica Bia Macedo. Os alunos também realizaram pinturas ao ar livre inspirados no tema “O que te faz feliz em Gramado?”.

“As atividades realizadas fora da escola, em projetos que integram os alunos nas atividades sociais e culturais de nossa cidade são muito importantes. São momentos de troca de aprendizagem e experiência que serão significativas para as crianças. Estamos satisfeitos e felizes por ter a oportunidade de participar do Pintando na Praça”, destaca a coordenadora dos anos iniciais da Escola Estadual Santos Dumont, Alessandra Schaumloeffel.

As pinturas dos alunos foram expostas em um varal na praça e serão posteriormente levadas para o Centro Municipal de Cultura.