Nova Petrópolis: pessoas vacinadas nos dias 27 de abril e 4, 5 e 6 de maio recebem a segunda dose nesta sexta-feira

0
360


Após determinação do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis inicia nesta sexta-feira, 16 de julho, a antecipação da segunda dose da vacina de Oxford/Astrazeneca. O reforço será oferecido para pessoas que receberam a primeira dose nos dias 27 de abril e 4, 5 e 6 de maio. Cada pessoa deve ir ao mesmo lugar em que recebeu a primeira dose. No Centro de Eventos, o drive thru funciona das 8h às 11h. Pedestres serão vacinados no local a partir das 10h.

Os postos de saúde Linha Brasil, Piá, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia têm vacinação das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social salienta que cada unidade de saúde tem autonomia para organizar a vacinação em suas áreas de atuação.

Em função do atendimento das equipes no Centro de Eventos, durante a manhã da sexta-feira, 16 de julho, o posto de saúde do Centro não oferecerá a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera também que as pessoas que receberam outras vacinas em um intervalo inferior a 15 dias não podem receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste momento. Pessoas com suspeita ou confirmação recente de Covid-19, ou que estiveram em contato com sintomáticos, também precisam adiar a vacinação.

Para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacinação em que foi anotada a primeira dose.