Pesquisa vai apontar origem dos turistas que assistem ao Natal Luz

0
1395
Natal Luz encerra em 14 de janeiro . Foto: Cleiton Thiele/SerraPress


A partir da virada do ano, o 32º Natal Luz de Gramado entrará em sua reta final. Serão mais duas semanas de evento. A festividade iniciou em 26 de outubro de 2017 e encerrará em 14 de janeiro de 2018.

Uma pesquisa encomendada pela Gramadotur, autarquia municipal que realiza o evento irá apontar a origem dos visitantes de Gramado no período do Natal Luz. Conforme o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo (PDT), parcialmente turistas vindos de estados como Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Santa Catarina foram até o momento os que mais assistiram as apresentações da festividade natalina.

Néspolo destaca que nenhum dos quatro grandes espetáculos foram cancelados devido ao mau tempo, semente atrações menores como as paradas de Natal e algumas atrações da Vila de Natal.

“A minha avaliação sobre a realização do Natal Luz até agora é muito positiva. Foi um ano de crise financeira no País, mas certamente vamos chegar ao final com uma boa margem de lucro. O evento movimentou fortemente a economia da cidade até aqui, o que demostra a força do Natal Luz e de Gramado,” estima Néspolo em relação aos próximos dias de atrações natalinas no município.