Pesquisa sobre mobilidade urbana começa neste domingo

0
1207
A pesquisa inicia dia 17 e vai até o dia 23 de dezembro e conta com 50 pessoas. Foto: internet.


Uma equipe de aproximadamente 50 pessoas da empresa MATRICIAL Engenharia Consultiva estará realizando uma pesquisa entre os dias 17 e 23 de dezembro, com os moradores de Gramado, para a elaboração de soluções para os problemas de mobilidade urbana encontrados em nosso município.

Os pesquisadores, que estarão usando crachá identificando a empresa, estarão na área central e nos principais ruas e cruzamentos, realizando questionamentos às pessoas que estiverem transitando, bem como realizando contagem do número de veículos que estão transitando em determinados cruzamentos. Os temas abordados serão assuntos envolvendo uso do transporte público, uso da bicicleta, uso do carro particular como meio de transporte para o seu deslocamento.

“É importante que os moradores de Gramado, ao serem abordados pelos pesquisadores, participem, emitindo sua opinião sobre os questionamentos que por ventura lhe fizerem, pois é de extrema importância a participação da comunidade com informações que auxiliem na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana”, destaca o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo.