Pesquisa aponta que 93,41% da população de Canela aprova a gestão de Constantino

0
1505
Prefeito Constantino Orsolin (MDB) governa Canela pela segunda vez em sua trajetória política. (Foto: Eduardo Idalino)


Visando o desenvolvimento do projeto de gestão Canela do Futuro, o prefeito do município, Constantino Orsolin (MDB) apresentou à imprensa na quarta-feira, dia 11, o resultado de uma pesquisa de opinião pública.

O Instituto Inovação, de Porto Alegre, responsável pelo levantamento aplicou os questionamentos junto a população canelense entre 2 e 3 deste mês. A pesquisa foi feita em todos os bairros da cidade.

Quesitos como atendimento ao público, qualidade das vias públicas, saúde, educação, desemprego, limpeza urbana e segurança pública foram avaliados pelos munícipes. Destaque para o resultado alcançado pela administração liderada por Orsolin na área da saúde, onde a maioria dos entrevistados (38,76%) apontou como Bom os serviços prestados e 30,23% disseram considerar regular a saúde municipal.

Com base no resultado da opinião dos munícipes que participaram da pesquisa, a gestão de Orsolin obteve um índice de aprovação de 93,41%, entre Bom (57,75%), Regular (21,32%) e Ótima (14,34%). “Me surpreendeu realmente, porque hoje 93% da população aprova o governo. Eu sabia que tínhamos uma avaliação boa, mas não imaginava que fosse tão boa assim,” comentou Orsolin sobre o resultado da pesquisa. “ Isso primeiramente é produto da pacificação da cidade. O que eu entendo sobre pacificação é que quando terminava uma eleição, a coligação vencedora assumia o governo e os outros partidos políticos só se preocupavam em destruir se governo, quanto pior fosse o governo melhor era para a oposição,” destaca o prefeito.

Pacificação política da cidade

Para Orsolin a pacificação de uma cidade inicia pela política e a união de frentes partidárias que eram adversárias contribuiu para o desenvolvimento do município. “O que fizemos? Nós achávamos que o MDB, PPS e PSDB não tinha gente suficiente capazes de assumir a responsabilidade para fazer as grandes mudanças no município, então convidamos o PDT para fazer parte desse caminho, inclusive cedemos para eles a secretaria de Educação porque o PDT sempre foi um partido ligado a Educação,” explica Orsolin.

Pontos negativos preocupam

Sobre os pontos negativos apontados na pesquisa, o prefeito ressalta que ações para minimizar ou solucionar essas demandas serão executadas. “ É evidente que me preocupo com as questões negativas, a rejeição do governo foi muito baixa, mas mesmo assim me preocupo. Vamos continuar dialogando com os partidos políticos e buscando as mudanças que a cidade precisa para avançar ainda mais,” concluiu Orsolin.

Acesse o link abaixo e confira a íntegra da pesquisa de opinião pública feita em Canela.

Pesquisa de Opinião Pública