Perfuração de poço artesiano na Linha Nova começou nesta segunda

0
618
Trabalhos na Linha Furna foram finalizados na manhã desta segunda. Foto: Letícia Rossa.


Os serviços de perfuração de um poço artesiano na localidade da Linha Nova, em Gramado, começaram na tarde desta segunda-feira, dia 20. A novidade promete beneficiar em torno de 15 famílias.

A Linha Furna, do mesmo modo, também recebeu um novo poço. Os trabalhos, na Furna, iniciaram na sexta-feira, dia 17, e foram concluídos na manhã desta segunda. Nesta localidade, outras 22 famílias devem ser favorecidas. “Na Furna, conseguimos captar de oito a 10 mil litros de água por hora. Foi um trabalho muito bom”, pontua o secretário interino da Agricultura, Ivan Sidegun.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, conferiu as etapas do trabalho na Linha Furna na manhã desta segunda.

Convênio
Ambas as melhorias são resultados de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura de Gramado e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS. O maquinário é do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água (Dinfra).

Vai ajudar muito”
Residente no interior de Gramado, Milton Cavichioni reforça os méritos do poço artesiano na Linha Furna. “Com certeza ter mais água aqui perto vai ajudar muito a nossa comunidade”, garante.