Perdeu Playboy!!! Líder de facção que agia com violência em Canela foi preso

8
16850
Grislei Gonçalves Leal era o cabeça de grupo criminoso que atua em Canela. (Foto: Redes Sociais)

Grislei Gonçalves Leal, 33 anos, com a alcunha de Playboy é o homem que conforme a Polícia Civil está por trás da execução de vários crimes violentos cometidos em Canela. Ele é considerado o cabeça de uma facção criminosa que vem atuando na cidade. Depois de mais de um ano sendo investigado, Playboy foi preso preventivamente (por prazo indeterminado) na tarde quarta-feira, 9 de maio, no apartamento em que morava no bairro São Luiz.

A Polícia apurou que ele atuava fortemente no varejo das drogas, sendo o principal articulador da venda de entorpecentes em Canela e região. O próprio Playboy era quem trazia crack e cocaína para o município e realizava a distribuição dos entorpecentes para pequenos traficantes que agiam sob o seu comando.

Porém, a trajetória de Playboy no mundo do crime inclui delitos como roubo à mão armada contra estabelecimento comercial localizado na Rua Dona Carlinda, no Centro, em 20 de dezembro de 2017.

O bandido ainda foi ouvido na DP como testemunha em homicídio, crime que foi praticado em 4 de março deste ano, quando a vítima, também com envolvimento com o tráfico de drogas, foi levada de sua casa, no Bairro Vila Miná, sendo encontrada morta logo depois no Bairro Saiqui, com diversas perfurações provocadas por arma de fogo, inclusive no rosto.

Playboy também perdeu um dos seus “soldados” na disputa entre quadrilhas rivais por pontos de tráfico em Canela, o qual foi executado a tiros na localidade denominada “escadaria”.

Criminosos forasteiros para coagir bandidos locais

Playboy tinha ligações com quadrilhas da Região Metropolitana de Porto Alegre. Para dominar o comércio das drogas em Canela, o acusado aliciava bandidos forasteiros para mediante violência coagirem outros criminosos em Canela, obrigando-os a venderem drogas para sua facção.

Um dos traficantes chegou a procurar a Polícia Civil para relatar as ameaças sofridas pelo investigado e seus comparsas, que chegaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a sua residência.

Movimentação de drogas e armas

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Canela e responsável pelas investigações, afirma que se trata da prisão mais importante realizada na cidade neste ano, uma vez que o investigado é apontado como principal liderança de uma facção criminosa com atuação violenta no município, sendo responsável pela circulação de grande quantidade de drogas e armas na cidade, utilizando-se de vários outros traficantes locais.

“A facção usa de violência incomum para os padrões de Canela, sendo responsável pela mudança do perfil de criminalidade na cidade, devendo ser coibida com todas as forças pela Polícia Civil, que se dedicou muito para que esta prisão ocorresse”, afirmou Medeiros, que ainda elogiou a dedicação dos policiais civis, bem como a sensibilidade do Poder Judiciário canelense em analisar os pedidos da DP durante as investigações.

Playboy foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela em razão da prisão preventiva, que não tem prazo. O delegado Medeiros reafirmou em concentrar ações e prisões em líderes do crime na cidade, para que permaneçam presos por maior período.

Confira imagens da prisão:

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Excellent article. Keep posting such kind of information on your
    page. Im really impressed by your blog.
    Hey there, You have done a fantastic job. I
    will definitely digg it and for my part suggest to my friends.
    I am sure they’ll be benefited from this website.

  2. Hello just wanted to give you a quick heads up. The text in your content seem
    to be running off the screen in Safari. I’m not sure if
    this is a format issue or something to do with browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The layout look great though! Hope you get the issue resolved soon. Cheers

  3. Whats up this is kind of of off topic but I was wondering if
    blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
    I’m starting a blog soon but have no coding expertise so I wanted to get advice from someone with experience.
    Any help would be enormously appreciated!

  4. I was extremely pleased to find this page. I want to to thank you for your time for this particularly fantastic read!!
    I definitely savored every part of it and I have you saved to
    fav to check out new things in your blog.

Comments are closed.