Pedreira Municipal recebe doação de pedras dos empreendedores do Vita Boulevard

0
4197
Um total de 25 mil metros cúbicos, foram levados da rua São Pedro até a Pedreira, na Várzea Grande sem custo. Foto: Dilvulgação.


Os empreendedores do Vita Boulevard, que está sendo construído na rua São Pedro, na área do antigo Estádio dos Pinheirais, já doaram 35 mil metros cúbicos de pedras para um empreendimento particular e, a maior parte, para a Pedreira Municipal de Gramado.

Para este último, foi um total de 25 mil metros cúbicos, levados da rua São Pedro até a Pedreira, na Várzea Grande, sem custo de transporte para a municipalidade. Segundo o secretário de Obras, Flávio Milton de Souza, esta doação do Vita Boulevard fez com que o Município economizasse, até agora, R$ 475 mil, já que o custo de detonação do metro cúbico é de R$ 19.

Flávio pretende ampliar a produção de brita a partir de agora, chegando a um volume de até 5 mil metros cúbicos por mês, com o objetivo de manter as estradas do interior que não possuem asfalto e usar o rachão na construção e recuperação de asfaltos na cidade e nos bairros.