#PC27 captura dois foragidos da Justiça de Gramado

0
605


Dentro da Operação Nacional #PC27 desencadeada em todo o Brasil nesta quarta-feira, dia 24, agentes das DPs de Gramado e Canela foram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão e também de prisão. A ofensiva policial teve como objetivo capturar foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em organizações criminosas, tráfico de drogas, entre outros delitos.

A mobilização policial foi denominada #PC27 em alusão a sigla da corporação e a quantidade de estados da federação, sendo coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), sediado em Brasília. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do Distrito Federal (DF) realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

Conforme o chefe da Polícia Civil na Região das Hortênsias, delegado Heliomar Franco, em Gramado, foram capturados dois foragidos da Justiça do município. Contra a dupla haviam mandados de prisão por sentença condenatória. Foram presos Fabiano Nunes de Almeida e Cristiano Agrippa da Silva.

O responsável pelo trabalho da Polícia Judiciária em Gramado, delegado Gustavo Barcellos, destaca que Fabiano foi detido no hotel em que trabalhava, no Centro da cidade. O criminoso foi condenado a cinco anos e quatro meses de detenção em regime semiaberto por assalto praticado no ano de 2010, em Gramado.

Já Cristiano, recebeu voz de prisão em sua residência localizada em Canela. O rapaz foi sentenciado pelo Poder Judiciário para cumprir pena de seis anos e oito meses em regime inicial fechado. Em Canela, a Polícia Civil executou quatro ordens judiciais de busca e apreensão, mas que não resultaram em prisões.

Cristiano Agrippa da silva foi localizado em sua residência no bairro Santa Marta, em Canela.

Fabiano Nunes de Almeida foi detido no hotel em que trabalhava no Centro de Gramado.