PC de Gramado prende em flagrante e apreende grande quantidade de drogas

0
2078
Foram encontradas porções de cocaína e maconha prontas para a venda, escondidas dentro do encosto de cabeça do banco do carona. Foto: PC.


No final da tarde desta segunda-feira, 27, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, prendeu em flagrante suspeito de tráfico de drogas, bem como apreendeu grande quantidade de cocaína e maconha com o investigado.

Na ocasião, em monitoramento do suspeito, verificou-se que havia se deslocado para a região metropolitana em seu veículo usado na atividade criminosa. Então, equipes policiais aguardaram seu retorno, realizando a abordagem ao veículo conduzido pelo suspeito na praça de pedágio Três Coroas/Gramado, na RS 115. No veículo, além do investigado, estavam sua companheira e o filho desta, de cinco anos.

Na Delegacia de Polícia de Gramado, em revista minuciosa no veículo, foram encontradas porções de cocaína e maconha prontas para a venda, escondidas dentro do encosto de cabeça do banco do carona. Na sequência, em buscas realizadas no imóvel que o casal havia alugado em Gramado, no Bairro Piratini, foram encontradas diversas porções de maconha e cocaína individualizadas para venda.

Conforme as investigações, o homem foi recrutado da região metropolitana por facção criminosa para atuar na venda de drogas em Gramado, bem como na cobrança de valores devidos por usuários de drogas, que depois eram repassados aos gerentes da organização criminosa.

O investigado possui inúmeros antecedentes por roubo e formação de quadrilha na região metropolitana, de onde é oriundo, com passagens pelo sistema carcerário. Após os trâmites legais, foi recolhido ao presídio.