PC de Canela prende casal em flagrante por tráfico e apreende grande quantidade de drogas, armas e munições

0
1196
Os policiais civis apreenderam quantidade suficiente pra fracionar 330 pedras de crack. Foto: PC.


A Polícia Civil de Canela realizou, na tarde desta quinta-feira (02), mais uma ação para o combate ao tráfico de drogas na cidade. Em buscas realizadas em uma residência localizada na Rua dos Eucaliptos, no Bairro São Lucas, policiais civis apreenderam quantidade suficiente para fracionar até 330 pedras de crack, maconha e duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre 12, além de munições.

No local, também foram apreendidos pelos policiais civis uma balança de precisão eletrônica, utilizada para pesar a droga, e diversos aparelhos eletrônicos, como televisores e notebooks.

Um casal foi preso em flagrante durante a ação policial.

A Polícia Civil de Canela investigava os traficantes, que utilizavam sua casa para receber diariamente usuários de drogas, que adquiriam crack e maconha no local. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional, tendo a Polícia Civil representado pela prisão preventiva de ambos, para que permaneçam presos.

O homem possui dezenas de passagens policiais, com envolvimento em dois homicídios, dezenas de furtos, alguns roubos e outros crimes graves. A mulher, por seu turno, possui antecedentes por posse de drogas, resistência e lesão corporal.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que o local era monitorado há algumas semanas pela Polícia Civil, que acompanhou por dias a rotina dos traficantes, filmando o ponto de venda de drogas a quadras de distância, desde outro bairro, com modernas técnicas de investigação policial. A autoridade policial referiu, ainda, que o órgão policial canelense recebia denúncias de moradores vizinhos ao ponto de drogas, que não suportavam mais a movimentação de usuários naquela residência.

A Polícia Civil de Canela destaca que, mesmo em período de distanciamento social para prevenção ao coronavírus, as equipes policiais foram reforçadas na cidade, seja para fiscalizar o cumprimento das orientações das autoridades, seja para atuar no combate à criminalidade. O Delegado Vladimir Medeiros mais uma vez destacou a dedicação dos policiais civis em Canela, apesar de todas as adversidades.