PC de Canela lança campanha para distribuir casacos de lã para recém-nascidos

0
358


A Polícia Civil de Canela lançou, na tarde desta terça-feira (18), mais uma campanha social para auxiliar a comunidade carente da cidade. Desta vez, o Delegado Vladimir Medeiros, idealizador do projeto, pretende distribuir mais de 100 unidades da casacos de lã, mantas, gorros, coletes e ponchos para recém-nascidos e bebês carentes da cidade, realizando nova edição da ação social, que já tinha beneficiado mais de 100 crianças canelenses no inverno passado.

A ação, que é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pretende ir além. Mais do que distribuir os casacos aos bebês de famílias carentes, as doações ocorrerão de modo a que as mães dos bebês compareçam no Centro Materno Infantil com seus filhos e a carteira de vacinação da criança, para atendimento especializado. Além de receber o casaco, será uma oportunidade para que o bebê seja avaliado em relação a sua saúde, vacina, crescimento e desenvolvimento, com serviços de pesagem e medição de estatura pelos profissionais de Saúde do Centro Materno, além de atualizar o cadastro único e tratar de planejamento familiar, temas importantíssimos para a comunidade canelense.

O Delegado Vladimir Medeiros informou que a intenção é auxiliar as famílias carentes que precisam neste inverno, inclusive com orientação e cuidados aos bebês mais vulneráveis. Ele informou que os casacos foram feitos à mão, durante todo o ano, por sua mãe, Jô, e tia, Marta, que vivem em Porto Alegre mas conhecem as dificuldades que infelizmente diversas famílias passam em Canela, dedicando seu tempo para ajudar um pouco com a confecção e doação dos casacos.

O ato de lançamento do projeto, que contou com a presença da Sra. Carmem Seibt de Moraes, Secretária de Assistência Social, ocorreu dia 18 de maio (terça-feira), às 14h, no Centro Materno Infantil, localizado na Av. João Pessoa, n.º 104. Informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone do Centro Materno – 3282.5118.