Procissão de Ramos dá largada para o Gramado Aleluia

0
150
Cerca de 400 pessoas saíram da Praça das Etnias no centro de Gramado e seguiram pela Av. Borges Medeiros até a Igreja São Pedro. Foto: Alcides Guedes.

O Gramado Aleluia que integra a programação da “Pascoa em Gramado” teve um dos momentos religiosos acontecendo na manhã deste domingo (14) com a realização da Procissão de Ramos que deu início à Semana Santa em Gramado. Cerca de 400 pessoas saíram da Praça das Etnias no centro de Gramado e seguiram pela Av. Borges de Medeiros até a Igreja São Pedro encenando os momentos da vida de Cristo desde o seu nascimento até essa entrada triunfante em Jerusalém. As paradas para leituras e cantos durante o trajeto foram uma atração à parte.

As cenas apresentadas foram divididas por colunas de ramos e nelas foi possível acompanhar a vinda do Menino Jesus, José e Maria, com seu filho nos braços, Jesus e seus 12 apóstolos, entre outros momentos marcantes. A procissão foi acompanhada por músicos, além de um coral que acompanhava o padre Celestino Fritzen e os ministros da Igreja São Pedro de Gramado.

Os ramos foram abençoados na entrada da Igreja São Pedro e no seu interior quando aconteceu a Missa do Domingo de Ramos com participação do Coral São Pedro.

Na próxima sexta-feira, dia 19, acontece a Procissão dos Passos com início às 20 horas. A procissão se realiza pela Borges de Medeiros seguindo até a Igreja São Pedro no centro de Gramado.

Programação da semana na “Páscoa em Gramado”:

Dia 16 de abril – terça feira

14 horas – Histórias engraçadas do Sr. e Sra. Coelho (Cia Lisi Berti) – Rua Coberta.

16 horas – Conto de Páscoa (Faces Produções) – Rua Coberta.

18h30 – Trupe de Páscoa – Rua Coberta.

Dia 17 de abril – quarta-feira

14 horas – Histórias engraçadas do Sr. e Sra. Coelho (Cia Lisi Berti) – Rua Coberta.

16 horas – Orquestra de Cordas – Rua Coberta.

17h30 – Tito Um Coelho Atrapalhado – Palácio dos Festivais (ingressos no local).

18h30 – Trupe de Páscoa – Rua Coberta.

Dia 18 de abril – quinta-feira

14 horas – Histórias engraçadas do Sr. e Sra. Coelho (Cia Lisi Berti) – Rua Coberta.

16 horas – Palhaçarinas (Cia de 4) – Rua Coberta.

17h30 – Tito Um Coelho Atrapalhado – Palácio dos Festivais (ingressos no local).

18h30 – Trupe de Páscoa – Rua Coberta.

Páscoa Solidária

Prossegue também a promoção “Páscoa em Gramado Solidária”. O espetáculo “Tito, um coelho atrapalhado”.  São 50 ingressos para cada data: dias 17, 18 e 19 de abril quando os ingressos podem ser trocados por ovos de chocolate a partir de 150 gramas e mediante a apresentação da nota fiscal. As trocas podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) na Várzea Grande e no bairro Piratini. Os ovos arrecadados serão entregues para crianças e idosos dos serviços de convivência da Secretaria de Assistência Social.  O espetáculo acontece no Palácio dos Festivais em Gramado.

Os horários das trocas para a “PÁSCOA EM GRAMADO SOLIDÁRIA”:

– CRAS da Várzea Grande, na Rua Primeiro de Maio, 1603 – 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

– CRAS bairro Piratini, na Rua Getúlio Vargas, 484 – 8 às 17 horas sem fechar ao meio dia.

A programação completa pode ser conferida no site pascoaemgramado.net.br

A “Páscoa em Gramado” tem apresentação do Chocolate Planalto e apoio da Florybal, Lugano, Prawer e Stemac. O apoio institucional é da Secretaria da Cultura de Gramado, Cristais de Gramado, Fecomércio RS, Senac, Rádio Sorriso e CDL Gramado. A agência oficial é a Brocker Turismo. A “Páscoa em Gramado” é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here