Páscoa em Gramado: Espetáculos são apresentados para alunos de escolas públicas

0
615
Estudantes da Escola Senador Salgado Filho foram os primeiros a participar da programação. Foto: Júlia Angeli.


A programação da Páscoa em Gramado também é voltada para crianças de escolas públicas. Até o final do evento, alunos de nove escolas municipais assistirão apresentações especiais no palco montado na Rua Coberta. Na tarde desta terça, 2, estudantes da Escola Senador Salgado Filho foram os primeiros a participar da programação que contou com o espetáculo “Histórias Engraçadas do Sr. e da Sra. Coelho”.

Mais de 40 crianças com idades entre quatro e seis anos, do Pré-II, deixaram um pouco a rotina da sala de aula para vivenciar os encantos de uma das épocas mais gostosas do ano. “Acho fundamental esse tipo de atividade fora da sala de aula para que as crianças possam sair da rotina e ter novas experiências”, disse Regina Kny Thille, professora de educação infantil.

As outras escolas que devem prestigiar a programação da Páscoa, são: Dr. Carlos Nelz, Maximiliano Hahn, Gentil Bonatto, Pedro Zucolotto, Henrique Bertolucci, Nossa Senhora de Fátima, Vicente Casagrande e Presidente Vargas.

Atrações – As apresentações da Páscoa 2019 seguem até o dia 21 de abril. Entre as principais atrações estão: a “Trupe de Páscoa” (semelhante a Trupe de Natal), a “Vila de Páscoa” (que contemplará o trabalho dos artesãos gramadenses) e ainda o espetáculo “Tito, um coelho atrapalhado”, com apresentações dentro do Palácio dos Festivais.
Na Rua Coberta, um palco foi montado para receber artistas da região com shows locais. Já o verdadeiro significado da Páscoa terá destaque com as apresentações do “Gramado Aleluia”, que trará as tradicionais procissões de Ramos e de Passos, em que os atores encenam os últimos momentos de Jesus, além de missas na Igreja Matriz São Pedro.

Durante os 24 dias de evento, a cidade espera receber 400 mil visitantes. A programação completa está disponibilizada no site: www.pascoaemgramado.net.br