Páscoa em Gramado confirma todas as expectativas

0
513
Carca de 12 mil pessoas assistirão a procissão dos Passos na última sexta-feira. Foto Cleiton Thiele/SerraPress.


A quinta edição da Páscoa em Gramado encerrou domingo, dia 21 de abril, e ficou consolidado o sucesso do evento que durante 24 dias apresentou inúmeras atrações. Segundo o Presidente da Gramadotur, Edson Nespolo, “a Páscoa foi muito positiva, mas muito mesmo para Gramado, celebramos um momento com muita alegria e muito chocolate com as belezas naturais de Gramado, mas junto também a parte religiosa foi preservada e foi ressaltada”, disse ele. Segundo Nespolo, “as pessoas puderam ter momentos de reflexão e momentos de poder viver alegria em família”, relatou.

A expectativa que cerca de 400 mil pessoas iriam circular no evento ficou confirmada. “Tivemos um público muito expressivo o que demonstrou em boas vendas para o comércio local, gastronomia e hotelaria com uma ocupação muito positiva, ficamos felizes com o resultado da Pascoa em um todo”, comentou Edson Nespolo.

Para o Presidente da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado as vendas de Páscoa foram consideradas excelentes. Segundo Altanisio Ferreira de Lima, “superamos as expectativas da previsão de vendas, de 10 a 15% em sua grande maioria, as lojas venderam muito bem, superamos todas as metas”, disse ele.

A movimentação da cidade pode ser comprovada na Procissão de Passos que aconteceu na noite da Sexta Feira Santa. Cerca de 12 mil pessoas procuravam o melhor local na Avenida Borges de Medeiros para assistir o cortejo religioso que emocionou a todos. E no sábado, dia 20, a Parada de Pascoa na principal Avenida de Gamado ficou repleta de famílias para assistir e interagir com uma das grandes atrações da Páscoa em Gramado.

O encerramento oficial da Páscoa em Gramado ficou por conta da Trupe de Páscoa na noite de domingo, dia 21, na Rua Coberta, com  muita interatividade e emocionando o público.

A “Páscoa em Gramado” teve apresentação do Chocolate Planalto e apoio da Florybal, Lugano, Prawer e Stemac. O apoio institucional foi da Secretaria da Cultura de Gramado, Cristais de Gramado, Fecomércio RS, Senac, Rádio Sorriso e CDL Gramado. A agência oficial é a Brocker Turismo. A “Páscoa em Gramado” é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado.