Páscoa 2019: Chocolate Lugano estreia nova identidade visual

0
1148
O Chocolate Lugano é responsável por uma linha de mais de 300 produtos produzidos. Foto: PAR Fotografia.


Tradicional fabricante do chocolate artesanal de Gramado há mais de 4O anos, a Lugano anuncia sua nova identidade visual. A reformulação do design ratifica o processo de crescimento da empresa que reflete o conjunto de qualidades que caracterizam a Lugano como uma marca sofisticada e moderna, entre outros atributos. 

Investindo no conceito de atualização, sem esquecer-se de manter sua essência, a nova identidade visual aposta na simplificação de elementos da tipografia, ressaltando aspectos fundamentais sempre presentes na linha de produtos.

O nome Lugano é inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com o Norte da Itália.  Sua paisagem montanhosa e de verde exuberante, às margens do Lago de Lugano -características igualmente encontradas em Gramado – foi o ponto decisivo para a escolha do nome da empresa.

Desta forma buscou-se representar o lago e a montanha no famoso losango da Lugano, harmonizando a inovação com a futura usabilidade.  A redução de elementos aumentou a visibilidade e deixou a identidade visual mais atrativa e impactante.

A Lugano já está atualizando o portfólio e a nova identidade visual está inserida em todos os produtos de Páscoa que estão sendo comercializados.

O Chocolate Lugano é responsável por uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda e capacidade para produção de 35 toneladas/mês. Vale lembrar que as franquias com abertura prevista para março contarão com a nova identidade visual. 

Presente em seis estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, além do Distrito Federal, a Lugano conta com oito lojas próprias em Gramado, São Paulo e Balneário Camboriú e 12 unidades franqueadas no Brasil.