Páscoa 2018: Expectativa é que se venda 12% a mais neste ano

0
2867
As principais ruas da cidade já ganham a decoração da Páscoa. Foto: Laura Silveira.


Com o intuito de lembrar a família, união e fertilidade, a Páscoa em Gramado vem ganhando forma com a decoração nas principais ruas da cidade. A diretora de decoração, Claudia Peressoni, comenta que a ideia é tornar novamente Gramado a Capital Brasileira do Chocolate.

De acordo com Claudia, no decorrer de toda a celebração, os principais pontos da cidade estarão decorados, fazendo referência à Páscoa Tradicional. “Para entrar no clima da celebração, é possível encontrar uma cidade lúdica e colorida, permitindo fotografias e empolgação para o público”, explica a diretora. A decoração iniciou a ser instalada no último dia 06 de março e a previsão que encerre dia 15, quinta-feira.

A temporada de Páscoa em Gramado inicia na próxima sexta-feira (16), com abertura na Rua Coberta, com o espetáculo da Orquestra de Violões, às 20h. Com 24 dias de programação intensa e gratuita, a Páscoa 2018 encerrará a programação dia 08 de abril, domingo.

Cerca de R$ 900 mil serão investidos

Segundo Edson Néspolo, presidente da autarquia municipal GramadoTur, realizadora do evento, entre patrocínios e investimentos da própria autarquia, o investimento pode chegar à R$ 900 mil.

O presidente também destaca que a estimativa para a Páscoa deste ano são de 400 mil visitantes. “A Páscoa vai ser linda. Ontem à tarde olhei o ensaio da “Parada de Páscoa”, vocês ficarão encantados”, comenta Néspolo.

Prêmio para vitrine mais bonita

Nesta edição da Páscoa 2018 está sendo lançada uma campanha para incentivar os donos dos estabelecimentos comerciais a decorarem as vitrines/fachadas das suas lojas. O comércio que produzir uma decoração mais criativa  e original receberá como prêmio o troféu “Ovo de Cristal” Para participar é necessário enviar até às 23h59min, do dia 15 de março, próxima quinta-feira, fotos do estabelecimento decorado para o e-mail gestor@cdlgramado.com.br. 

Mais de mil toneladas de chocolate serão produzidas

De acordo com a ACHOCO – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado, que conta atualmente com oito empresas do ramo, em média serão gerados nesta Páscoa, 15% de empregos nas lojas e 30% nas fábricas.

De acordo com a Associação, nesta edição do evento serão produzidos de 1.000 à 1.200 toneladas de chocolate. “A expectativa de venda é de 12% a mais do que na Páscoa de 2017”, destaca o presidente da ACHOCO Altanísio Ferreira.

Lugano traz novidades para Páscoa 2018

Foram desenvolvidas embalagens de linha com a temática da páscoa. Foto: Laura Silveira.

A Lugano, marca de chocolates que nasceu em Gramado, mas que já conta com várias franquias espalhadas pelo Brasil e no exterior traz novidades para Páscoa deste ano.

De acordo com o setor de comunicação da empresa, o volume de produção específico para esta temporada aumentou 35% em relação ao ano passado. Na temporada de Páscoa são produzidos 230 produtos de linha, mais 50 produtos específicos para a Páscoa.

“Além dos ovos, coelhos de chocolate e outros produtos de páscoa , desenvolvemos embalagens de linha com a temática da páscoa. Uma das novidades é a Linha Nuts and Creams, na qual temos uma embalagem com dois meio ovinhos recheados, sabor creme de avelã e doce de leite com nozes. Outra novidade também deste ano que iniciou com a páscoa é a parceria e cocriação com outras marcas de mercados diferenciados, como é a de luxo no caso deste ano. Teremos um produto premium, com ingredientes selecionados e com maior valor agregado”, destaca.

Uma das novidades é a Linha Nuts and Creams, uma embalagem com dois meio ovinhos recheados, sabor creme de avelã e doce de leite com nozes. Foto: Laura Silveira.

Com o tema “O Doce Sabor de Gramado te Espera” a Páscoa 2018 inicia nesta sexta-feira (16) e continua até o dia 8 de abril.