Páscoa 2018 conta com investimento de cerca de 900 mil

0
1399
A coletiva contou com a presença dos personagens que alegram a Páscoa em Gramado. Foto: Laura Silveira.


Com o tema “O Doce Sabor de Gramado”, celebrando o título de Capital Brasileira do Chocolate, a temporada de páscoa na cidade tem como objetivo referenciar a Páscoa Tradicional. A edição deste ano, será realizada de 16 de março a 8 de abril e promove a ocupação dos espaços públicos com a decoração temática e uma programação artística variada e gratuita.

No final da manhã de hoje, a autarquia municipal GramadoTur promoveu uma coletiva de imprensa para apresentar a programação da Páscoa 2018. Neste ano, além da decoração que colore a cidade com enfeites espalhados pelos principais pontos turísticos, teremos a tradicional “Parada de Páscoa” que segundo o diretor do espetáculo David Souza a ideia é trazer o lúdico, diversão, coelhos e ovos. “Nossa Parada terá 100% de artistas de Canela e Gramado”, frisa o diretor.

A “Parada de Páscoa”,  que acontecerá nos finais de semana, terá a mesma linguagem da decoração das ruas da cidade. “A gente quer mostrar que Gramado é isso: brincadeira, alegria, charme e cultura”, comenta David.

Gramado Aleluia

O “Gramado Aleluia” acontece nos dias 25 de março e 30 de março. De acordo com o diretor do espetáculo Luiz Alves,  a essência do “Gramado Aleluia” é a espiritualização com base na caminhada de Jesus.

Estimativa de 400 mil visitantes

O Presidente da GramadoTur Edson Néspolo, conta que entre patrocinadores e investimentos da própria autarquia, serão investidos cerca de 900 mil reais para a realização da Páscoa 2018 e a estimativa é de 400 mil visitantes para esta edição.

O evento é organizado pela GramadoTur em parceria com a Associação de Indústrias de Chocolate de Gramado-ACHOCO.

Confira a Programação