Parque Gaúcho completa seis anos com ação especial para estudantes

3
2007
Entre os pratos preparados no Festival estará a Paella Campeira, a mesma preparada nos 6 anos do Parque Gaúcho. Fotos: Divulgação/Halder Ramos.


O Parque Gaúcho completou seis anos de atividades nesta quarta-feira (15). Em comemoração, a equipe recebeu estudantes do 4° e do 5° ano da Escola Municipal Pedro Zucolotto para mergulhar na história do gaúcho e vivenciar uma verdadeira experiência gastronômica. O momento festivo foi abrilhantado pela Orquestra de Violões de Gramado, que fez versões instrumentais de clássicos gauchescos.

O evento foi uma parceria entre o Parque Gaúcho e a Secretaria de Cultura de Gramado. O titular da pasta, Allan John Lino, e o diretor do parque, Marcos Gomes, firmaram protocolo de intenções para a realização de eventos culturais para 2018. O vice-prefeito, Evandro Moschem (PMDB), e o presidente da Câmara de Vereadores, Luia Barbacovi (PP), participaram das festividades.

Na imersão gastronômica, que foi gratuita para todos, a equipe do parque preparou carreteiro de charque tradicional e uma paella campeira cozida em “lenha de vaca”, além de mate gaúcho e sucos de guabiroba e butiá.

Orquestra de Violões de Gramado abrilhantou a comemoração.

Principal empreendimento

“O projeto do Parque Gaúcho surgiu há 11 anos. Após cinco anos de pesquisa e execução, tivemos a felicidade de inaugurar o parque e realizar um sonho. Nosso objetivo é agregar não apenas ao turismo, mas difundir a cultura gaúcha com a nossa comunidade, especialmente, com nossas crianças”, frisa Marcos Gomes.

Considerado o principal empreendimento da cultura gaúcha do Conesul pelo Ministério da Cultura, o parque fica no Km 35 da ERS-115, na mesma entrada do Gramadozoo, e funciona diariamente das 10h às 18h.



3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.