Para incentivar adoções, denúncias de maus-tratos e abandono, a Prefeitura de Gramado cria o “Gramadinho Zap”

0
442
Foto: Prefeitura de Gramado.


Há sete anos, o “Cachorro Gramadinho” tem sido a referência de proteção, amor e cuidados com os cães e gatos abandonados e vítimas de maus-tratos na cidade. O personagem que surgiu através de um concurso cultural nas escolas da rede municipal de ensino havia ficado meio esquecido nos últimos anos, mas a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, resolveu investir na causa e proporcionar à população um canal exclusivo de WhatsApp, o “Gramadinho Zap”.

A partir de hoje, além dos tradicionais canais de contato com a Prefeitura, Fala Cidadão (54) 3286-2500, a população poderá acionar o Cachorrinho Gramadinho também através do WhatsApp (54) 9 9903-4115. Salve o número em sua agenda telefônica como “Gramadinho Zap”. O atendimento ocorre diário e por tempo integral, sendo possível agendar visitas ao Canil Municipal de Gramado, na Linha 28, além de denúncias de maus-tratos e abandono de cães e gatos.

O Departamento de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Gramado assumiu recentemente as páginas oficiais do Cachorrinho Gramadinho no Facebook e Instagram. Nos espaços, o Departamento fará publicações diárias e semanais sobre as adoções e os projetos desenvolvidos pelo Canil Municipal de Gramado. Na segunda-feira (09), os dez primeiros cachorros foram submetidos a ensaios fotográficos. As imagens serão disponibilizadas através de canais eletrônicos.

Segundo levantamento da Ampara Animal, uma associação de mulheres que ajuda abrigos e protetores independentes, o número de cães e gatos, entre outros animais, resgatados no Brasil aumentou cerca de 70% no ano passado em função da pandemia do novo coronavírus.

Acesse os Gramadinho Zap pelo telefone (54) 9 9903-4115 ou pelo link: https://bit.ly/3CEIysf

Acesse a página no Facebook do Cachorro Gramadinho através do link: https://bit.ly/3fUb13M

Acesse o perfil do Cachorro Gramadinho no Instagram através do link: @cachorrogramadinho