Para evitar destruição de jardins, Prefeitura de Gramado instala placas de avisos

0
414


Todos os anos milhares de flores são produzidas no Horto Municipal Oscar Knorr, porém o desejo de registrar o melhor ângulo na imagem, os jardins são destruídos. Para evitar o pisoteamento das flores e das gramas, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, iniciou a instalação de placas de avisos aos moradores e visitantes. Os jardins já foram características marcantes da cidade.

“Ficamos tristes ao ter que colocar placas em nossos canteiros públicos, mas estávamos percebendo um aumento significativo na destruição dos nossos jardins. Talvez muitos tenham como se fossem apenas flores ou gramas, mas para nós da Administração, isso representa o encantamento, charme e beleza de Gramado. Sem falar que são investidos recursos públicos nos locais”, explica o prefeito Nestor Tissot.

Durante a instalação das primeiras placas, o prefeito, Nestor Tissot acompanhado do secretário interino da Agricultura, Rafael Ronsoni, percorreram os principais pontos turísticos, tais como, Rua Torta, Pórtico da Várzea Grande e Pórtico de Nova Petrópolis. “Pedimos auxílio da comunidade. Se for preciso chame atenção das pessoas que estão pisoteando os canteiros e jardins”, disse o prefeito.

A população poderá registrar seus pedidos de melhorias, elogios, sugestões e críticas através do Fala Cidadão pelo telefone (54) 3286-2500 ou pelo WhatsApp (54) 9 9941-7997. Também está disponível o aplicativo eOuve “Fala Cidadão” para os smartphones com sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store).