Eleições para diretor são canceladas em três escolas

0
1676
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho teve suas eleições para direção canceladas. Foto: Prefeitura de Gramado.


No início da tarde desta sexta-feira (23), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho teve suas eleições para direção canceladas, pelos mesmos motivos das EMEFs Maximiliano Hahn e Pedro Zucolotto.

Conforme descrito no documento anexo há necessidade dos professores, educadores, funcionários e pais serem identificados na lista oficial, que foi enviada e revisada pelas escolas. Não é possível fazer a inclusão manualmente de qualquer nome, seguindo as mesmas diretrizes de uma eleição municipal, estadual e federal.

Essas mesmas orientações para votação estão disponíveis em todos os pontos de eleição.

A indicação do nome ao cargo caberá ao prefeito, que respeitará os nomes dos candidatos que compõe a lista tríplice e escolherá o melhor plano de trabalho. Portanto nenhum dos candidatos será prejudicado.

Antes de ocorrer as eleições, em 7 de março, a Secretaria da Educação esteve reunida com as comissões repassando todos os critérios exigidos a serem atendidos na votação. Após isso, a comissão municipal esteve à disposição das comissões escolares tanto por telefone quanto por e-mail. Todos os documentos que regram as eleições foram entregues antecipadamente nas escolas, bem como decreto e edital estão disponíveis no mural e site da Prefeitura.