Para começar o ano com boas energias!

0
391
Foto: Internet,

Mais um ano está chegando ao fim e sempre é um momento de reflexão. E nada melhor para começar um novo ano com o pé direito e cheio de boas energias valorizando mais as nossas conquistas do que nossas falhas, focar nos sonhos e projetos que queremos tirar da gaveta no próximo ano. Respirar fundo e nos preparar para realizar. Também é um momento de renovação, de esperança de dias melhores, de promessas e novas metas surgindo e por isso mesmo que a virada do ano é um momento mais do que especial e através da sua decoração, é capaz de transmitir alegria, animação, harmonia e vibrações positivas.

E para começar o ano com boas energias eu trouxe dicas de decoração com o Feng Shui que é uma técnica de harmonização de ambientes que ajuda equilibrar as energias e vibrações positivas. Nada melhor que entrar o novo ano com as melhores energias não é mesmo?

Os 5 elementos do Feng Shui são a água, a madeira, o metal, o fogo e a terra e eles precisam estar presentes na sua festa da virada do ano. Veja as dicas que separei!

Água: simboliza o início de um novo ciclo, reforça a sensibilidade entre as pessoas, o que tornam os abraços e desejos mais sinceros. Você pode usar vasos com flores e água, taças com água e se tiver uma fonte, melhor ainda.

Madeira: para representar esse elemento, coloque um arranjo de flores brancas no centro da mesa, ele simboliza a energia da vida e vitalidade.

Metal: Esse elemento pode ser representado através dos talheres e bandejas na cor prata. O metal traz a energia do movimento e da concentração para o ambiente. Use uma toalha branca, que também simboliza o metal.

Fogo: Pode ser representado através de velas e castiçais. A cor vermelha também representa o fogo, por isso não tenha receio de trazer objetos decorativos neste tom. O fogo traz à decoração calor, movimento e muita energia.

Terra: Aposte em objetos quadrados na cor marrom ou amarela, que não fiquem encostados na parede.

Tome cuidado com os excessos. Objetos em demasia desequilibra o ambiente. O ambiente precisa estar limpo para que a energia circule. Além da convencional faxina, retire tudo que esteja sem uso, entulhado. Também doe ou recicle o que estiver estragado. Objetos sem uso estagnam a energia. Compre um objeto novo para sua casa. A energia do novo ajuda a renovar e equilibrar o ambiente. Outra dica é espalhar mensagens positivas de paz, amor, alegria, otimismo enfim, palavras de boa energia e se possível escrita em papel vermelho com caneta dourada ou prateada.

Com estas dicas certamente seu ano novo vai iniciar com equilíbrio, harmonia e vibrações positivas.

Um Feliz Ano Novo à todos !

Um beijo e até semana que vem !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here