Papai Noel do Sonho de Natal de Canela visita Hospital da Criança Santo Antônio

0
551
Espetáculo Fabrica dos Sonhos. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress.


As crianças internadas no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre, irão receber nesta terça-feira (7), a partir das 20h, a visita do Papai Noel Radical do Sonho de Natal de Canela. Na ação, o Bom Velhinho será recepcionado pelo Castor Heitor, mascote do hospital, e irá descer de rapel pelas janelas da instituição, abrindo a programação de Natal da Santa Casa com o objetivo de levar alegria e esperança para os pequenos.

Com figurino iluminado, o Papai Noel estará acompanhado de ajudantes, que após a descida irão circular pelos corredores, incentivando as crianças a escreverem suas cartinhas de Natal, além de levar a magia da data também para os pais, acompanhantes e toda a equipe de profissionais. Com um roteiro pensado especialmente para a ação na Santa Casa, toda a visita será transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição e do Sonho de Natal e exibida para os pacientes diretamente na TV dos quartos, permitindo que as crianças possam viver a experiência completa. No saguão do hospital, músicos irão embalar a ação ao som de clássicos natalinos e serão acompanhados pela presença de crianças da Casa de Apoio Madre Ana, da Santa Casa.

DESCIDAS ITINERANTES

Realizado pela primeira vez no ano passado, o projeto Descidas Itinerantes do Papai Noel do Sonho de Natal nasceu na pandemia. Com as restrições no novo momento, o Bom Velhinho ficou impedido de fazer suas tradicionais chegadas pela torre da Catedral de Pedras de Canela e a alternativa foi promover descidas de rapel surpresas em pontos emblemáticos de capitais brasileiras. Somente em 2020, o projeto percorreu aproximadamente 7,5 mil quilômetros, com ações na Cascata do Caracol, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Em sua segunda edição, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela levou o projeto, na quinta-feira (2), para a FG Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Depois de desembarcar no Hospital da Criança Santo Antônio, o Papai Noel Radical vai até o Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.