Palestra sobre Film Commission acontece no Expogramado

0
268
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado.


Na manhã desta segunda-feira (09), as Secretarias da Cultura e do Turismo de Gramado promovem palestra com a temática “Os Benefícios da Film Commission”, ministrada pelo Diretor Executivo da Rede Brasileira de Film Commissions – REBRAFIC, André Faria. O evento ocorre na sala Plátano do Expogramado, com acesso restrito a convidados.

A palestra, concedida pelo diretor da REBRAFIC tem como objetivo demonstrar a importância econômica da criação da Film Commission, órgão responsável pela captação e organização das demandas de produções audiovisuais, sejam elas filmes ou comerciais, para municípios, criando assim uma nova fonte de receita e fomentando um mercado com grande potencial de rentabilidade.

Gramado vem trabalhando com intensidade na elaboração de sua Film Commission e a palestra faz parte dos estudos iniciais para que a Gramado Film Commission seja constituída e esteja operando ainda em 2021.

Palestrante

André Faria é publicitário, formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, e hoje atua como consultor em gestão ágil de projetos e representa a Rede Brasileira de Film Commissions como Diretor Executivo, entidade que administra desde 2017, onde, desde então, pôde organizar painéis, workshops, cursos e consultorias sobre Film Commissions e representar as Film Commissions brasileiras em eventos internacionais. É André Faria o representante do Brasil na Latin American Film Commission Network, a rede latino-americana de Film Commissions.