Palestra na Prefeitura trouxe o tema “Gestão de Conflitos, Liderança e os Desafios de Liderar a Geração Z”

0
804
Secretário da Administração, Julio Dorneles participou do ato. Foto: Carlos Borges.


A Prefeitura de Gramado realiza periodicamente atividades com o objetivo de qualificar o servidor público, procurando melhorar os serviços prestados à comunidade. No dia 27 de maio, Nelson Bitencourt ministrou uma palestra abordando o tema “Gestão de Conflitos, Liderança e os Desafios de Liderar a Geração Z”. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o secretário da Administração, Julio Dorneles, participaram do evento.

Segundo a coordenadora da Comissão Permanente de Gestão da Qualidade (CPGQ), Rosemarie Balin Mota, o objetivo é de aprimorar o conhecimento, abrangendo servidores de todos os escalões, procurando focar nas habilidades profissionais que o seu trabalho demanda.

“Pode-se dizer que hoje todas as empresas enfrentam questões relativas a conflito de gerações e por isso é importante conhecer as características de cada uma, a fim de saber lidar com os diferentes perfis profissionais que compõe a empresa”, disse.

PALESTRANTE E GERAÇÃO Z

Nelson Bitencourt é engenheiro Mecânico e educador Físico, além de escritor e palestrante na área de Recursos Humanos. Bitencourt também é professor em algumas escolas de negócios do Brasil, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A partir da explanação dada pelo palestrante, são considerados da geração “Z” os nascidos entre o ano de 1992 e 2010, e que, desde crianças acessam a internet. São pessoas que pensam, aprendem e se comunicam em um ambiente virtual e são imediatistas.