Paim participou de debate sobre Estatuto do Trabalho e recebeu demandas de Gramado

0
1294
Prefeito fedoca e primeira dama, Bianca Bertolucci entregaram pedidos de repasses para Gramado ao senador. (Foto: Lutiana Mott).


A convite do vereador Professor Daniel (PT), o senador da República, Paulo Paim (PT) veio à Gramado para falar em uma plenária realizada no Legislativo municipal sobre o Estatuto do Trabalho. O evento ocorreu no sábado, dia 9, pela manhã e contou com a presença de sindicalistas, lideranças políticas locais e militantes de diferentes siglas partidárias: PDT, PT e PCdoB.

No evento, comporam a mesa com o senador, a primeira dama do município Bianca Bertolucci, o vereador Professor Daniel, Marconil Martins – presidente do sindicato dos trabalhadores em hotelaria de Gramado, Rodrigo  Calais, representando o PC do B; e o ex-prefeito de Vacaria Elói Poltronieri.

O prefeito de Gramado Fedoca Bertolucci (PDT) também prestigiou o evento e fez parte da mesa. Em sua emocionante fala Fedoca lembrou que “alguns pedem pela volta da Ditadura, mas não sabem o que falam, pois não viveram o momento”. “Eu lembro, muito bem, quando com apenas com 14 anos tive minha casa invadida por militares e uma metralhadora foi apontada para sua cabeça”. Fedoca é filho d Walter Bertolucci (já falecido), que foi o primeiro prefeito de Gramado.

Walter foi um militante histórico do trabalhismo e amigo pessoal de Leonel Brizola.
Fedoca citou também que em um evento em Curitiba ouviu uma senhora mãe de uma criança altista contar sua luta quando já havia percorrido todos os gabinetes de políticos em Brasília em busca de apoio para leis que garantam direitos aos autistas, mas que encontrou apoio apenas no gabinete do senador Paim.

Berenice Piana teceu elogios ao senador que é autor da Lei dos Autistas (Lei 12.764/12)lei esta que levou o nome de Berenice. Esta lei considera para todos os efeitos legais, a pessoa com transtorno do espectro autista como uma pessoa com deficiência.

Fedoca disse que um dia gostaria de conhecer o senador Paim e hoje considera Paim um grande amigo e um exemplo para toda a classe política.  Paim e Fedoca se abraçaram emocionados.
Paim almoçou com o prefeito e lideranças e após, recebeu na sede do Poder Executivo municipal, diversas demandas da cidade de Gramado.

Feira do Agricultor

Antes do debate sobre o Estatuto do Trabalhador, o senador visitou à Casa do Colono/Feira do Agricultor onde os agricultores familiares do município comercializam seus produtos. O parlamentar visitou as bancas, provou produtos coloniais como a cuca com linguiça e conversou com os agricultores.