Os pets e a decoração

0
515


Os animais de estimação já fazem parte de muitas famílias. Impossível não nos redermos aos amigos de quatro patas. Ter um animalzinho em casa traz muitos benefícios, em especial para as crianças, pois estimulam a convivência social, fortalecem o sistema imunológico, além de desenvolver a responsabilidade e afetividade. Por isso é muito importante saber que ao adotar um bichinho a rotina da casa irá mudar, pois o pet é mais um morador que precisa de espaço, conforto, fluidez e elementos que facilitem o seu dia-a-dia o integrando com o lar. O pet precisa de adequar ao espaço e também a rotina da casa, além de optarmos por acabamento práticos e duráveis na decoração.

Os gatinhos adoram estofados e cortinas, porém podem durar mais se você optar por tecidos com tramas mais fechadas como a camurça, lona ou algodão. Se você optar por capas para os estofados, escolha um tecido resistente às constantes lavagens, como a sarja por exemplo. Além disso os gatos têm um instinto de caça muito aguçado, eles precisam de passarelas, túneis e arranhadores. Prateleiras instaladas na parede em forma de escada, favorecem a escalada dos bichanos pois eles são curiosos e costumam explorar todos os cantinhos da casa, até os mais altos e estreitos.

Chão muito liso, tapetes soltos pela casa e escadas em formato caracol são um desafio para os cães e a longo prazo eles podem desenvolver problemas nas articulações. Se o seu bichinho for de pequeno porte, adicione rampas e escadinhas de acesso. Os revestimentos vinílicos que são térmicos, mais resistentes à riscos e laváveis são os mais indicados. Evite o carpete pois apesar de ser mais aconchegante e não escorregar, ele é difícil de limpar e pode se tornar um abrigo de pulgas.

Da mesma forma que existem móveis sob medida para as pessoas, existem também camas, casas e caixas adaptadas ao mobiliário da casa para deixar os bichinhos confortáveis e com itens que combinam com a decoração dos moradores.

Os móveis sob medida para os pets é uma forma de pensar na decoração da casa como um todo, além de aproveitar e otimizar os espaços.

Os móveis multifuncionais podem tornar mais prático o dia-a-dia dos bichinhos em casa. Separar um nicho, rack, ou até mesmo um gabinete da cozinha, pode ser uma alternativa para posicionar o colchão ou a casinha.

Foto: Arquivo Pessoal.

A verdade é que os pets ganharam nossos corações e lares e estão cada vez mais integrados nos espaços sociais.

Um beijo e até semana que vem!

Liliane Colório

Designer de interiores

E-mail: liliane.decorusinteriores@gmail.com

Fone: (54) 98134 2721

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lilianecolorio.decoradora/?hl=pt-br

Face: https://www.facebook.com/liliane.colorio