Os aprendizados de uma eleição e dos políticos

8
1239
Foto: Internet.


Embora a eleição já faça parte do passado, porém não muito distante, é importante tirar alguns aprendizados, visto que, prevaleceu mais aspectos irracionais em detrimento dos racionais, em especial no segundo turno, face as características e propostas de cada candidato.

No momento é visível a evolução da tecnologia, porém no tocante ao ser humano, parece estar no sentido oposto, mas não é bem assim, a diferença está na “velocidade” como evolui cada parte. Observe em seu círculo de amizades, que a maioria das pessoas tem dificuldades de adaptação quando são deparados com mudanças, seja de local, de atividade, de trabalho e a mais sofrida, a separação de convívio, seja pela perda de ente querido ou divórcio. Portanto, a adaptação com as novas tecnologias, não é garantia de evolução da psique humana.

Quanto aos políticos, aí é um pouco mais complexo, pois somente quem está ligado nos “movimentos” dos parlamentares, saberão do que se trata.

No “apagar das luzes” da atual legislatura, os senadores concederam um aumento salarial aos juízes do supremo tribunal federal, que pelo efeito cascata, também serão beneficiados. O problema é que eles só pensam neles, como se a fonte de recursos financeiros fosse inesgotável, em outras palavras, negligência com a responsabilidade. Com esse exemplo, alguns cidadãos tendem negligenciar a responsabilidade.

Uma animação que exemplifica esta atitude é “Os Minions”, cuja missão é seguir e servir a um vilão, face a depressão oriunda da morte do antigo mestre.

Muitos dos políticos se enquadram no critério de psicopata do cotidiano, que é a ausência do medo, fazem o que fazem com a certeza que não serão punidos, daí o fascínio por políticos de muitos cidadãos, que gostariam de fazer o que fazem os políticos. Isto não é a solução ou o sentido da vida.

A solução está no conhecimento, não apenas em novas tecnologias, mas também na psique humana, buscando os fundamentos na filosofia, religião e nas especificidades que se encaixam nas suas habilidades, que lhe trarão ganhos confortáveis.

8 COMENTÁRIOS

  1. Hey there! I realize this is kind of off-topic however I needed to ask.
    Does managing a well-established website like yours take a lot of work?
    I am brand new to operating a blog however I do write in my diary
    on a daily basis. I’d like to start a blog so I
    will be able to share my own experience and thoughts online.
    Please let me know if you have any ideas or tips for brand new aspiring bloggers.
    Thankyou!

  2. Greate post. Keep posting such kind of info on your site.
    Im really impressed by your site.
    Hello there, You have done a great job. I will definitely digg it and in my view
    recommend to my friends. I’m confident they’ll be benefited
    from this web site.

Comments are closed.