Orquestra Sinfônica realiza concerto para comemorar os 100 anos da chegada do trem na Várzea

0
867


Dando continuidade à programação dos 100 anos da chegada do trem na Várzea Grande, a Secretaria da Cultura promove, na quarta-feira, 3, a partir das 19h30, no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande, um concerto com sopros da Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG).
Nesta apresentação, a OSG, com coordenação e regência de Júlio César Wagner, mostrará um repertório especial para formação de sopros, trazendo desde clássicos do jazz até o rei do baião, Luiz Gonzaga.

O evento será gratuito e voltado para toda comunidade gramadense. Segundo a Secretaria da Cultura, a próxima atividade dentro das comemorações da chegada do trem será uma oficina de trens com material reciclado, voltada ao público infantil. A data será divulgada em breve.

ORQUESTRA
A Orquestra Sinfônica de Gramado atua desde 2011 e reúne profissionais oriundos da cidade de Gramado, além de agregar outros músicos da região serrana e metropolitana do Estado. Conta, atualmente, com cerca de 40 músicos fixos, o regente titular Bernardo Grings, e a coordenação de Júlio César Wagner.

Desde sua fundação, a orquestra vem realizando concertos em eventos tradicionais da cidade como o Natal Luz, Gramado in Concert, Abertura do Festival de Cinema de Gramado, Abertura da Feira do Livro, Festa da Colônia, além de participações em eventos em outras cidades.

Todas as apresentações desta temporada de concertos de 2019, assim como as oficinas, têm entrada gratuita e a agenda pode ser acompanhada em:

https://www.facebook.com/orquestrasinfonicagramado/

SERVIÇO:
Concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado;
Local: Centro de Cultura Várzea Grande (Rua do Trabalhador, 201. Várzea Grande – Gramado);
Horário: 19h30;
Entrada: Gratuita.