Orquestra Sinfônica de Gramado em destaque no Theatro São Pedro

0
784
Foto: Divulgação


O público aplaudiu de pé o espetáculo intitulado “Músicas de Cinema”, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Gramado, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, na noite de terça-feira, 23.

Regida pelo maestro Linus Lerner, a orquestra homenageou o 47º Festival de Cinema de Gramado, e contou com a participação especial do Coral Bocalis, com a regência da maestrina Liana Rubenich.

O presidente da autarquia GramadoTur, Edson Néspolo, agradeceu a presença de todos no evento, e a equipe responsável pelo festival, coordenada pela Iara Sartori. “Estamos desenvolvendo tudo com muito carinho. Ouso dizer que nunca vi uma largada tão empolgante como a que fizemos nesta edição do Festival de Cinema. Enquanto alguns eventos passam por dificuldades, o nosso cresce a cada ano”, disse.

Para o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), o Festival de Cinema e a Orquestra Sinfônica são muito importantes para Gramado. “Fiz questão de estar aqui em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, e participar deste momento. Fui presidente do Festival de Cinema de Gramado (1990 e 1991) quando tivemos que realizar o festival Ibero-americano, pois não havia produção nacional, por falta de incentivo do governo, ocasionando o fim da Empresa Brasileira de Filmes (Embrafilme)”, explicou.

MÚSICAS DE CINEMA

Tema do Festival de Cinema de Gramado – Geraldo Flach;

“Star Wars” Main Theme – Alan Silvester – Adaptação: Willames S. da Costa;

“Pirates of the Caribbean” – Klaus Badelt – Arranjo: Ted Ricketts;

Music From “Frozen” – Kristen Anderson-Lopes e Robert Lopes- Arranjo: Bob Krogstad;

Theme from “Schindler’s list” – John Williams- Solista: Pierluigi Ruggero;

“Singing in the Rain” – Gene Kelly – Arranjo: Willames S. da Costa – Solista: Heitor Knorst;

“Gabriel’s Oboe” (“The Mission”) – Ennio Morricone – Solista: Júlio César Wagner;

“The Circle of Life” (“The Lion King”) – Elton John – Adaptação: Alexandre Ostrovski – Solista: Rafa Gubert;

“From now on” (“The Greatest Showman”) – Benj Pasek e Justin Paul – Arranjo: Willames S. da Costa – Solista: Rafa Gubert.