“Operação Volta às Aulas” é lançada pela BM

0
1124
A BM realizou entrega de folder nas escolas. Foto: BM Gramado.


Com o início das aulas renasce a preocupação com a segurança no entorno dos estabelecimentos de ensino. Além de aumentar a movimentação nos horários de entrada e saída das escolas, crescem também os índices de ocorrências de diversas naturezas, podendo ser uma simples infração de trânsito, como parar em fila dupla, ou até mesmo crimes contra o patrimônio, como furto de telefones celulares e até mesmo ocorrências relacionadas ao tráfico e consumo de drogas.
 
A Brigada Militar – BM Gramado, atenta a esta demanda, lança a “Operação Volta às Aulas”, que tem por objetivo prevenir e orientar a comunidade escolar garantindo um ambiente seguro e de tranquilidade à todos. Para marcar a o início do ano letivo, a Brigada Militar realizou a entrega de um folder – no entorno das escolas – com dicas valiosas de segurança aos pais e alunos.
 
 Segundo a Capitã Claudia Maldaner, Comandante da 1ª Cia de Gramado, “o patrulhamento escolar é uma oportunidade de aproximar a Brigada Militar da comunidade e estreitar os vínculos”. Ela lembra ainda que a instituição não mede esforços no trabalho de prevenção, citando como exemplo o PROERD que busca conscientizar as crianças sobre a importância de se manter longe da drogadição e enfatiza ainda que neste ano a BM está trabalhando para alcançar o Projeto Educacional de Resistência às Drogas e à Violência de forma a atender todos as quintas séries das escolas de Gramado.