Operação Policial cumpre nove mandados de busca e apreensão

0
888


A Polícia Civil de Canela realizou, na madrugada desta quinta-feira (20), operação policial de combate ao tráfico de drogas, cumprindo mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Novo Hamburgo.

Ao todo, foram cumpridas buscas em nove residências, apontadas pela Seção de Investigação da Delegacia de Polícia como moradia de esposas de traficantes presos que são reaponsáveis pela movimentação financeira de valores oriundos do tráfico de drogas.

O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pela operação policial, informa que, a partir de investigação policial da Delegacia de Polícia de Canela, foram identificados e presos líderes do tráfico de drogas na cidade, apurando-se que a contabilidade financeira do grupo era coordenada pelo principal criminoso da organização, o qual está preso no Presídio Central de Porto Alegre e conta com a participação de outros detentos, através de suas esposas, estas em liberdade, para o fluxo dos valores oriundos da venda de entorpecentes.

A ação policial desta quinta-feira cumpriu buscas nas residências das esposas dos traficantes responsáveis pelos depósitos bancários ao líder da quadrilha, o qual está preso no Presídio Central de Porto Alegre e é apontado pela Polícia Civil de Canela como o chefe da organização no Município.

Ao todo, participaram da ação policial 15 agentes da Polícia Civil de Canela e do efetivo de reforço da Operação Serra, que concentraram buscas em Porto Alegre, nos bairros Rubem Berta e Passo das Pedras, Viamão, no bairro Santa Isabel, e em Novo Hamburgo, no bairro Rincão Novo.